segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais uma Reunião dos Professores do Município de Jequié... e a greve CONTINUA para o meu desespero!

Os dias vão se passando e a nossa esperança de entrar na sala de aula do Ensino Fundamental, para estagiar e colocar em prática o que aprendemos e o que podemos aprender durante essa caminhada, vai ficando em "stand by".
Mas uma reunião reafirma a CONTINUIDADE DA GREVE DOS PROFESSORES. E venho aqui externar a minha preocupação quanto ao nosso estágio... qndo vai acontecer?... e se passar do tempo, o que será de nós FORMANDOS?? Quais as medidas que o nosso Celegiado de Pedagogia irá tomar??.... Gente pelo amor de Deus, a cada dia esse problema se agrava e está virando uma bola de neve e está vindo atropelando varias outras coisas que já temos... Corremos o risco de NÃO participar de aula de campo de outra disciplinas, que respeitando a disciplina do Estágio e foi programada para acontecer após estágio, estamos com a formatura já marcada para o dia 28 de agosto, com ambientes já reservados para a data, buffet com o contrato em tramitação, porém já especificado a data, CONTRATO FECHADO com a empresa da organização da colação,  convites prontos pra irem para a gráfica, pagamentos quase encaminhados.
GeEnNtTeEEmmmmm....
Temos que está pensando em 2ª, 3ª, 4ª...... opção... nós discentes devemos levantar propostas e somente deixarmos as idéias para a nossa Professora e nem tão pouco, somente para o colegiado... vamos levantar idéias...

Já surgiram algumas que poderiam dá certo...

  • Estagiar nas escola do Estado que tenha hoje o Ensino Fundamental... (lembrando que corremos o risco de reformular todo o projeto e atividades já prontas)

  • Estagiar em escola particular.

  • Trancar a disciplina. (essa é pesada, mas foi uma das alternativas levantadas)

Lendo como sempre mais um artigo da APLB/Jequié, pode-se perceber que tudo ainda continua......

e nós tbm continuamos... aqui e sem saber o que fazer. rs

Para ler o artigo click em APLB/Jequié, logo acima.


Até o próximo capítulo dessa historinha, porém, MUITO SÉRIA!

Nai Lima

8 comentários:

  1. Colegas, estou acompanhando o desenrolar da greve, e me associo a todos quantos estão preoculpados com o cumprimento do estágio. Mas, não esperem que o Colegiado se sensibilize e providencie outra opção para o cumprimento da carga horária! Penso que o Colegiado está para ajudar, facilitar a vida do aluno, mas o que se tem visto é o contrário. Opção como: "Se queiser esperar o encerramento da greve, que espere, caso contrário tranque a disciplina", isto é o cumulo do descaso de um curso que está em decadência, e de quem se associa com um ideal mesquinho e egoísta. É lamentavel! Vocês alunos de Pedagogia sejam perseverantes, é o que lhes restam.

    Por: Aluno de pedagogia/UESB - Jequié

    ResponderExcluir
  2. Negra linda!!!!!!!!!!

    Sabemos das dificuldades que estamos vivenciando no término do curso,por isso em parte concordo com você.
    Entretanto, não podemos fechar os olhos para os problemas sociais e estruturais que estão afetando o município de Jequié!!!!
    Para os professores de nossa cidade eu desejo FORÇA, CORAGEM E ASTÚSCIA!!!
    Afinal, a questão tem se mostrado desoladora em todo país...
    Quanto à Universidade, esta deveria ser mais sensível e se comprometer como a realidade fora de seus muros... Seria um ótimo momento de colocar em prática o seu tão repetitivo discurso e mostar que a universidade caminha com a "comunidade"...
    Caso não seja possível, que a mesma encontre outra forma de completar a carga horária do estágio... se é que isso faria alguma diferença! E nos libere logo deste fardo acadêmico e medíocre!

    Obs.:Resalvo aqui as devidas exceções!

    ResponderExcluir
  3. Valeu amiga pela força, mas devo tbm deixar CLARO aqui que não estou contra o movimento dos professores do Município. Sou a fovor SIM dos movimentos isso é o que nos leva a possíveis conquistaS. Externo aqui somente a minha e/ou nossa preocupação o estágio que diante desta fatalidade, até agora não tem rumo a seguir. bjus...

    ResponderExcluir
  4. É notório o caus que está a administração pública em todos os seus segmentos. Somos a favor da greve, sim. Mas o que nos constrange é a nossa situação, o encerramento do Curso está chegando e não cumprimos com a carga horária do estágio. O nosso apelo ao Colegiado continua, no sentido de nos dar uma outra opção para estarmos concluindo o Curso na data prevista.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Rosana... O caso é esperar mesmO... lembrando q hj os professores do Município terão uma reunião com o Prefeito Luiz Amaral e que amanhã o nosso Colegiado irá realizar uma reunião pra tratar desse assunto.. tomara q tudo seja resolvidO.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, muito antes do que esperávamos tudo se resolveu!
    Fim da greve dos professores do município, no dia 26 de maio. - E... amanhã, tá sabendo "né"? Já na sala de aula?...kkkkk Calma Deise! kkkk

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, muito antes do que esperávamos tudo se resolveu!
    Fim da greve dos professores do município, no dia 26 de maio. - E... amanhã (27), tá sabendo "né"? Já na sala de aula?...kkkkk Calma Deise! kkkk

    ResponderExcluir